quarta-feira, 11 de março de 2009

Love is a force of nature

O negócio é que hoje foi o dia de ver filmes sobre amor. O primeiro, Romance - com o Wagner *-* - tem um final feliz, mas pouco clichê - né, ainda bem - e o segundo, o meu preferido entre todos os outros filmes do mundo, Brokeback Mountain - com Heath e Jake *-* - tem um final triste. Spoleirs abaixo, dica.
Claro, muito mais triste que deveria ser. Tipo que na primeira vez que vi, eu fiquei umas três semanas xingando o Ennis. Mas, pensando bem... tadinho. O cara é criado pelos irmãos depois que os pais os abandonam - no conto, porque no filme ele diz que eles morreram, mas ok -; daí a irmã se casa e depois o irmão, então ' no more room for Ennis.' Daí, beleza, ele vai trabalhar numa montanha no meio do nada - sei que as filmagens foram feitas no Canadá, beijos - e se apaixona por... tchan tchan tchaaaan... um homem! Aê aê, que beleza! Lógico que ele se lembra que o pai matou um cara só porque era gay e fez questão de mostrar o corpo para os filhos pequenos :) M
as, mesmo assim, ele continua se encontrando com Jack *-* e até matando trabalho pra isso, o que o deixa ainda mais pobre e pans.
Daí o cara é todo fechado, fala uma palavra por dia, todo desastrado e estressadinho. Sai na porrada sempre que não sabe o que fazer com as palavras.
Ou seja, um tremendo idiota cegado pelos traumas da vida e pela homofobia ridícula do pai. Daí, pô...
O Jake já é todo bicha louca, então no problems for him. Ele consegue aceitar essa coisa toda mais fácil, por isso demonstra mais. Fala umas coisas tão lindas e o Ennis só fica olhando, calado. Mas é que ele não consegue, entende? Ele não consegue dizer pro Jack o que ele quer, o que ele tem vontade. E é por isso que eu morro de dó dele, no fim. O remorço que esse cara deve ter sentido não é brincadeira não, viu...
Quando ele percebe que é o fim, que a vida dele não tem mais porra de sentido algum, dude... tadinho. Daí é fácil ler tudo que estava na mente dele, porque a dor fica tipo estampadinha nos olhos. Quando a filha da puta assassina da ex-mulher do Jack fala:
- Brokeback Mountain. Jack queria que as cinzas dele fossem espalhadas lá. Ele dizia que era o seu lugar preferido...
Ou então quando o Sr. Twist Chato resmunga:
- Ele tinha a idéia ridícula que traria você pra cá, algum dia. Dizia que iriam morar juntos no chalé e dar um jeito nesse rancho.
Aí o Ennis dá aquele sorrisinho mó triste de ' OMG, awn! :( ' e e e e... quando ele encontra a blusa por baixo da jaqueta do Jack... no fundo do closet, ainda suja de sangue... deve ter dado mó flashback de:
- Droga, não acredito que esqueci minha camisa lá em cima...
J: Oh yeah? *cara de: vou fingir que não fui eu que catei pra mim*
Eu chorei. Desabei. Sério. Não só do Ennis, não só do Jack; dos dois. Do que exisitia entre eles, do amor, sabe? Daqueles que nem Romeu e Julieta - por mais que o final também seja trágico - supera. Até porque, cá entre nós, eu me sentiria meio culpada se fosse o Ennis. Eu ficaria pensando: Shit! Ele me chamou para ir com ele, eu poderia salvá-lo ou pelo menos estar lá com ele quando o mataram! Sei lá, ele morreu achando que eu não queria largar tudo e viver com ele! :( '
Mas enfim.
Isso deve ter soado completamente incoerente, mas é que... eu amo tanto Brokeback Mountain. Os dois. choro a morte do Jack e depois eu lembro do Heath e choro em dobro :/
Então, é, eu queria voltar no tempo. Bater na porta da casa do Ennis e gritar pra ele no maior estilo Hiro Nakamura: I came from the future! I came to save your life! - com sotaque japonês e tudo (?). E 'your life' porque Jack was he's life. Então Ennis poderia sair correndo (já que é tào pobre que não pode ir de trem e a caminhonete não ia aguentar até o Texas) e depois de uns três dias ele chegaria lá, gritando tipo: NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! - em câmera lenta - JAAAAAAAAAAAAAAACK FUUUCKING TWIIIST...! - estica a mão pra alcançar o amado. Aí o Ennis ia dar porradão nos capanga da muié igual fez com aqueles dois valentões que não queriam parar de falar palavrão perto das menininha.
Depois, os dois fugiriam para Brokeback, construiriam uma casa gigante com o dinheiro do Twist, Jack ia arranjar um trabalho que presta, os dois seriam milhonários, viriam morar no Rio de Janeiro - já que Jack sempre reclamava que eles só se encontravam no frio - e então.. fim. Felizes para sempre.
Alma Junior, Jenny e Bobby que se fodessem. Azar o deles que ficariam sem pai. Bobby ficaria de qualquer jeito, anyways, e parece que Monroe já dava um jeito no lar das meninas Del Mar. De qualquer forma... ah, bem. Só acho que deveria ter um final feliz.
Porque, sinceramente... me contem uma história de amor mais linda que essa :)


ps: hehe, quê. Post dos inferno.

Um comentário:

Gabriela disse...

Meninë, vc escreve mais do que eu!
HAUSHAUSHAUSHUHAS

Vou ser sincera, não tive paciencia d eler tudo isso... até pq eu quero ver Brokeback Mountain sem nenhum spoiler aparente.

Te amo muito *-*
_beijoos